Sunday, October 10, 2010
Parente e FC Porto vencem segunda corrida da Superleague
Álvaro Parente e o FC do Porto venceram a segunda corrida da Superleague Formula que se realizou esta manhã em Pequim. Em condições meteorológicas muito complicadas e mesmo depois de ter realizado um pião, o piloto da equipa portuguesa levou de vencida a corrida que foi terminada antecipadamente devido - precisamente - às más condições da pista.
De início havia muito nevoeiro mas a pista estava seca, e depressa o homem da pole, Davide Rigon (Anderlecht) foi destítuido dessa posição por Marcos Martinez (Sevilla), que 'abriu' uma margem a rondar um segundo para Parente.
Na volta 10 a chuva surgiu e depois das trocas de pneus Parente surgiu com uma margem enorme. Pouco depois o piloto português fez meio pião, numa tentativa de ultrapassagem a um piloto atrasado, Franck Perera. Ficou a bloquear a pista, numa altura em que a chuva se intensificou muito, o que levou à mostragem da bandeira vermelha.
No reinício, Parente retomou o seu lugar logo atrás do safety car e acabou por vencer a corrida. O Sporting Clube de Portugal, desta feita, foi nono classificado.
A Super final não se realizou devido às más condições meteorológicas e de visibilidade, pelo que o prémio final foi atribuído - novamente - a Earl Bamber, que este fim de semana correu pelo PSV Eindhoven, e em duas semanas consecutivas embolsa 200.000 euros. Para quem rumou à China para comentar as corridas não está nada mau...
Classificação
1. Alvaro Parente FC Porto 49m18.621s
2. Earl Bamber PSV Eindhoven a 0.844s
3. Yelmer Buurman AC Milan a 2.633s
4. Marcos Martinez Sevilla FC a 2.696s
5. Paul Meijer Atletico de Madrid a 9.353s
6. John Martin Beijing Guoan a 31.651s
7. Frederic Vervisch Liverpool FC a 1 volta
8. Craig Dolby Tottenham Hotspur a 1 volta
9. Adrian Valles Sporting Clube de Portugal a 1 volta
10. Franck Perera Girondins de Bordeaux a 1 volta
Abandonos
Tristan Gommendy Olympique Lyonnais 24ª volta
Giacomo Ricci Galatasaray 23ª volta
Julien Jousse AS Roma 20ª volta
Ben Hanley Olympiacos 5ª volta
Davide Rigon RSC Anderlecht 2ª volta
in: autosport
Etiquetas:
news,
notícias,
real world
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment